Meio Ambiente

02/07/2016 15:21

Projeto Olhos D>água aproxima Alta Floresta da proposta de sustentabilidade

Nos últimos doze meses a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) construiu e recuperou mais de 100 pontes de madeira, 24 bueiros tubulares e 30 bueiros de madeira, em todos os setores da zona rural do município. Estas obras fazem parte da proposta do executivo municipal de deixar as estradas vicinais em condições de trafegabilidade. Neste período também foi patrolado e cascalhado mais de 900 quilômetros de estradas vicinais nos Setores Sul, Norte, Leste e Oeste.

Somente nos seis primeiros meses deste ano foram construídas e recuperadas mais de 50 pontes de madeira, 5 bueiros de concreto e 16 bueiros de madeira, em diferentes estradas vicinais e nas rodovias estaduais – MT-325, MT-010 e MT-419. Todas as obras estão garantindo a trafegabilidade e o transporte da produção agropecuária.

O secretário de Infraestrutura, Elói Luiz de Almeida, explicou que a implantação de um trabalho assíduo para dar celeridade no processo de desenvolvimento das ações, mesmo com todas as dificuldades, como, por exemplo, falta de equipamentos e recursos, contribuiu para a realização de um número expressivo de obras.

“Mesmo com pouco recurso tivemos a oportunidade de fazer um volume de obras significativo, e dá pra perceber que está melhorando dia a dia as condições de trafegabilidade em nosso município, que é o compromisso de sua excelência o prefeito Asiel Bezerra”, ressaltou.

Apesar da quantidade expressiva de pontes e bueiros prontos, Eloi Luiz de Almeida explicou que ainda existem mais de 800 pontos com pontes, bueiros e trechos problemáticos para serem recuperados nos mais de dois mil quilômetros de malha viária existentes no município de Alta Floresta.

Pontes de concreto – Além de todas estas obras, a Prefeitura de Alta Floresta está investindo R$ 2.030,005,72 (dois milhões, trinta mil, cinco reais e setenta e dois centavos) na construção de cinco pontes de concreto armado nos Setores Leste e Norte. A construção dessas pontes será um marco para a administração municipal pelo investimento em obras de durabilidade e que irão resolver definitivamente graves problemas provocados principalmente no período chuvoso.

Duas pontes serão construídas na Vicinal Terceira Leste, sendo uma de 25 metros e outra com 14 metros de comprimento. Na Vicinal Primeira Norte será construída uma ponte de 11 metros e na vicinal que interliga a Terceira com a Quarta Leste está pronta uma ponte de aproximadamente 13 metros de extensão. Na Quinta Leste está em andamento a construção de uma ponte de 9 metros de comprimento. Todas as pontes terão 5 metros de largura e mais de três metros de altura. A empresa responsável pelas obras é a Construtora Juruena LTDA.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo