Geral

27/12/2021 18:26

Feriado de Natal não registra óbitos na BR-163

O tráfego na BR-163 durante o feriado de Natal, entre os dias 24 (sexta-feira) e 26 de dezembro (domingo), apesar de intenso, representou melhora na segurança viária. Isso porque durante os três dias de 2021 houve redução de 37% no número de registro de acidentes ao longo dos 855,9 quilômetros sob concessão da Rota do Oeste se comparado com o mesmo período do ano anterior. Além disso, nenhuma ocorrência com óbito no local foi registrada pelas equipes de resgate da Concessionária.

Os dados favoráveis refletem a conscientização dos motoristas perante as diversas campanhas educativas e alertas realizados pela Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das ações rotineiras da Concessionária e excelente serviço de fiscalização da PRF. Para o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, os motoristas são os protagonistas desse resultado.

Por outro lado, as equipes operacionais registraram aumento de 13% no número de atendimentos a panes mecânicas no feriado deste ano com relação a 2020, reflexo do não planejamento do percurso pelos condutores. Felizmente, dos 363 atendimentos mecânicos realizados, 179 seguiram viagem após o atendimento imediato dos operadores da Rota do Oeste. Para Ferreira, esses são os principais casos que poderiam ser evitados com o planejamento prévio e revisão veicular. Os demais foram removidos pela Concessionária até o ponto de apoio mais próximo. Todo o atendimento mecânico e clínico oferecido é mantido pelas taxas de pedágio sem custos adicionais.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Logo

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo