Geral

06/09/2021 15:58 Matheus Maurício I Estadão Mato Grosso

PF cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja no Brasil (Aprosoja), está sendo alvo de mandados de busca e apreensão realizado no início da tarde desta segunda-feira (6) pela Polícia Federal. Ainda não há informações sobre por qual motivo os policiais estão no prédio da instituição localizada no Centro Administrativo e Político de Cuiabá. No entanto, a suspeita é de que o fato esteja relacionado às investigações que apuram cometidos contra a democracia. 

Conforme as informações preliminares, os mandados estão sendo cumpridos através de uma determinação expedida pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso, pois há a suspeita de que recursos do Fundo Estadual de Transporte (Fethab) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) para financiar as manifestações que ocorrerão nesta terça-feira, 7 de setembro, em todo o país. 

Documentos estão sendo levados por agentes, que em duas viaturas diferentes, se dirigiram à instituição.

 A reportagem de Estadão Mato Grosso entrou em contato com a assessoria da Aprosoja para saber se há algum posicionamento sobre a situação. Porém, até o momento, o local ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para o pronunciamento da associação.


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo