Pesquisar

A primeira mulher a concorrer à presidência da OAB de Colíder

A primeira mulher a concorrer à presidência da OAB de Colíder

ELEIÇÕES OAB

A primeira mulher a concorrer à presidência da OAB de Colíder

Está marcado para o dia 18 de novembro na modalidade online o processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Mato Grosso para a gestão 2025/2027.

Neste ano, serão escolhidos os advogados e advogadas que farão parte das diretorias da OAB a nível Estadual e Municipal. De acordo com o Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (Perfil ADV), realizado no ano passado, a advocacia brasileira é majoritariamente de representação feminina, com 50% mulheres, 49% homens e 1% pertencente a outras identidades de gênero.

Entretanto, a Ordem dos Advogados do Brasil é historicamente liderada por homens. A 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Colíder/MT, criada em 28 de outubro de 1988, teve sua primeira diretoria eleita em 1988.

Em 36 anos de representação no município de Colíder, 13 advogados tiveram cargo na presidência da diretoria, sendo o atual presidente o advogado Mauricio Ricardo Alves. Em Colíder, a chapa “Advocacia unida, OAB forte” é encabeçada pela advogada Luana Cristina de Araújo Canova (presidente) e conta ainda com os seguintes advogados e advogadas: Douglas Barbosa (vice-presidente), Tales Sales (secretário-geral), Maiza Dalazem (secretária-geral adjunta), Vanderlei Gouveia (tesoureiro), e Nagilce Lara (delegada da Caixa de Assistência).

Os integrantes da Chapa oficializaram o registro da candidatura no dia 18 de outubro, sendo muito bem recepcionado pela advocacia. À reportagem, a candidata à presidência, que atualmente está como Conselheira Estatual da OAB/MT, disse que “Vivemos um momento histórico para a advocacia da 11ª Subseção de Colíder, integrada também pelos municípios de Nova Canaã do Norte, Marcelândia, Itaúba, Nova Santa Helena e Nova Guarita. É um marco importante, e isso só está sendo possível graças a muita dedicação, compromisso e trabalho prestado para a nossa advocacia. É com muita responsabilidade e enorme satisfação que assumo essa missão, ao lado de colegas que compartilham dos mesmos valores e acreditam, como eu, que a união nos torna mais fortes. Buscaremos fazer uma gestão acolhedora, unindo a advocacia, fortalecendo e dignificando a classe, dando continuidade ao trabalho prestado há 36 anos pelas diretorias anteriores. Muito me honra ter a oportunidade de me tornar a primeira presidente mulher de nossa Subseção.”, pontuou.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br