Esporte

26/12/2021 09:58 Globoesporte

Cuiabá admite montar elenco sem definição de técnico

Diretoria do Dourado já está no mercado definindo contratações

O Cuiabá faz a montagem do elenco para a próxima temporada mesmo sem ter um técnico. Para o vice-presidente, Cristiano Dresch, esse é um método utilizado pelo clube há anos e tem dado certo. Nenhum reforço foi anunciado oficialmente, mas a diretoria afirmou que vai anunciar tudo em um pacotão.

 O ônus todo de uma contratação mal feita é do clube. A montagem do elenco é feita pelo clube. Isso não é uma coisa de agora, mas dos últimos anos. Lógico que quando o treinador está presente ele participa da contratação, da decisão, mas a palavra final não é dele. Por isso, independe ter ou não treinador pra nós estarmos fazendo a montagem do elenco - declarou Cristiano.
 

Apesar da permanência do Cuiabá na elite do Brasileirão, o clube não renovou o contrato com o técnico Jorginho. Com isso, começou a busca pelo novo comandante. Já se passou mais de uma semana sem treinador, mas a diretoria não tem pressa. No clube, a maioria da comissão técnica é permanente.

- A gente tem criado processos dentro do clube que tornam o dia-a-dia mais seguro. Independentemente ser for o treinador A, B ou C, se gosta de jogar de um jeito ou de outro. Temos uma comissão fixa do clube permanente onde só não temos um treinador.

Com Jorginho havia apenas um auxiliar-técnico - Joelton Urtiga -, que também deixou o clube. Essa é uma premissa que a diretoria do Cuiabá não abre mão para contratar o próximo técnico.

- O clube não pode criar uma dependência de uma pessoa. Eu vejo clubes aí que contratam um treinador e vem uma comissão inteira. O que o Cuiabá tem feito nos últimos anos é o oposto disso. É preparar e se organizar para ter uma estrutura permanente forte pra que quando tenha a saída de um técnico o clube não sofra e não passe por tantos problemas - finalizou o vice-presidente do Cuiabá.

Os jogadores confirmados para 2022 são: o goleiro Walter, os zagueiros Alan Empereur e Marllon; os meio-campistas Pepê e Rafael Gava; e os atacantes Felipe Marques, Elton e Jenison.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo