Esporte

29/08/2021 07:16 Jonathas Gabetel — GE Cuiabá

Para embalar no Brasileirão, Cuiabá precisa superar freguesia e tabu contra o Fortaleza

O retrospecto não é nada favorável ao Dourado em 12 jogos disputados entre as equipes na história

Entre os 20 adversários do Brasileirão, aquele que o Cuiabá mais conhece é o Fortaleza. No entanto, o retrospecto não é favorável ao time mato-grossense, e envolve freguesia e tabu. As equipes duelam na próxima segunda-feira, na Arena Castelão, pela 18ª rodada.

Cuiabá e Fortaleza se enfrentaram em 12 oportunidades, sempre pela Série C do Campeonato Brasileiro, entre 2012 e 2017. O time cearense venceu seis vezes, além de outros cinco empates e apenas uma vitória do Dourado.

O primeiro encontro entre as equipes aconteceu em agosto de 2012, no empate em 0 a 0 disputado no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Depois disso, foram 19 gols marcados pelo Fortaleza e nove pelo time mato-grossense, e o maior placar foi 3 a 0 para os cearenses, repetido duas vezes. 

A única vitória do Cuiabá sobre o Leão do Pici foi em 2016, por 2 a 0, na Arena Pantanal. Além do retrospecto ruim, o Auriverde tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o Fortaleza na Arena Castelão. O melhor resultado conquistado na casa adversária foi um empate em 1 a 1, no último encontro entre equipes, em 2017.

Apesar da vantagem histórica do rival, o Cuiabá pode contar com um trunfo na busca pela vitória. A equipe tem bom desempenho fora de casa, com apenas uma derrota, dois triunfos e outros cinco empates. O aproveitamento do Dourado longe de seus domínios é superior ao dos jogos em casa - 45,8% contra 33,3%.

O reencontro após quatro anos coloca frente a frente dois times em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. O Cuiabá está na 14ª posição, com 20 pontos, e tem como objetivo abrir distância da zona de rebaixamento. O Fortaleza é o terceiro colocado, com 32 pontos, seis a menos que o líder Atlético-MG.

Com sete pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o Auriverde precisa superar as marcas negativas diante dos cearenses para embalar de vez na competição.

O Cuiabá visita o Fortaleza na próxima segunda-feira, às 20h30 (de MT), na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão. O ge acompanha todos os lances da partida em Tempo Real (clique aqui para acessar).


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo