Esporte

23/05/2021 08:08

CBF coloca data para volta da torcida aos estádios

Com a vacinação em andamento no Brasil, a CBF planeja volta dos torcedores aos estádios em setembro. Os estádios estão desde março de 2020. Alguns indicativos devem ser analisados antes da liberação. O número de vacinados no Brasil, por exemplo, será a principal métrica analisada.

Até o momento apenas 9,5% da população está imunizada contra a doença. O ritmo da vacinação ainda caminha lentamente.

Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica da entidade, coloca alguns pontos de observação e não garante que a data será de fato confirmada.

“Sei que todo mundo está ansioso para isso (a volta da torcida aos estádios). Mas em saúde e medicina, a gente não pode entrar na ansiedade nem do paciente e muito menos da situação. Temos que ter critério, estamos longe ainda do panorama ideal. Quando a gente fala em setembro… Toda vez que estamos numa pandemia, você crava uma data e erra. É como uma série, um episódio por dia”, disse.

Outro ponto de atenção é a equidade do Campeonato. A CBF tem como ponto de atenção a divergência entre os estados. Como o Brasil é um país de proporções continentais, cada local pode ter uma situação diferente diante da pandemia.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo