Pesquisar

Em tarde de gala, Cuiabá aplica 5 no Criciúma e vence a 1ª no Brasileirão

Em tarde de gala, Cuiabá aplica 5 no Criciúma e vence a 1ª no Brasileirão

ATÉ QUE ENFIM

Em tarde de gala, Cuiabá aplica 5 no Criciúma e vence a 1ª no Brasileirão

O Dourado empurrou o Vitória para a lanterna do Brasileirão e subiu para a 19ª colocação, agora com quatro pontos

AssCom Dourado

Em uma tarde inspirada, o Cuiabá atropelou o Criciúma no placar de 5 a 2 na tarde deste domingo (09), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe auriverde dominou o adversário fora de casa e conquistou a sua primeira vitória na competição.

Com o resultado, o Cuiabá empurrou o Vitória para a lanterna do Brasileirão e subiu para a 19ª colocação, agora com quatro pontos conquistados. O Criciúma, por sua vez, permaneceu na 16ª colocação, com cinco.

O jogo

Ambos na luta contra a zona de rebaixamento, Cuiabá e Criciúma fizeram um jogo animado no Heriberto Hülse. Jogando fora de casa, o Dourado não tomou conhecimento, quando teve total domínio no primeiro tempo e abriu ótima vantagem ao marcar três vezes.

O primeiro gol do Dourado na partida e do Brasileirão 2024 ocorreu aos 15 minutos da etapa incial. Na jogada, Jonathan Cafú recebeu ótimo passe e mandou à meia altura para Isidro Pitta balançar as redes do goleiro Gustavo.

Na sequência, aos 22, o Cuiabá ampliou o marcador com Clayson. No lance, Jonathan Cafú desarmou uma jogada no campo de defesa, saiu em velocidade e deu ótimo passe para o camisa 25 mandar de rasteira no fundo do gol de Gustavo.

Aos 34, Clayson voltou a balançar as redes no Heriberto Hülse. Na jogada, o atacante auriverde dominou um lançamento, cortou para a direita e mandou no ângulo esquerdo do goleiro do Tigre, que não conseguiu evitar.

O Dourado transformou o placar em goleada logo no início do segundo tempo, quando Max recebeu um ótimo lançamento de Isidro Pitta, finalizou e ainda contou com uma falha bizarra de Gustavo.

Goleado até então, o Criciúma ensaiou uma reação na partida e até deu certo. A equipe catarinense marcou dois gols seguidos e deixou o Cuiabá assustado. Matheusinho, aos 17, e Tobias Figueiredo, aos 20, marcaram para o Tigre e colocaram o time no jogo novamente.

No entanto, a reação do time da casa não durou muito tempo, isso porque ficou com um a menos em campo após Trauco levar cartão vermelho por cotovelada em Jonathan Cafú.

A equipe de Santa Catarina perdeu o ritmo ofensivo e viu o Dourado controlar as ações do jogo até achar o caminho do quinto gol. Já nos acréscimos, Ramon ganhou uma disputa de bola do adversário, fez tabela com Madruga e mandou rasteira nas redes de Gustavo.

Agenda

Cuiabá e Criciúma voltam a campo na próxima quinta-feira (13), pela  oitava rodada do Brasileiro. O Dourado visita o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Tigre visita o Athletico-PR, às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Fonte: RDNews

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br