Pesquisar

Bailarinos de Alta Floresta ganham prêmio internacional em Goiânia

Bailarinos de Alta Floresta ganham prêmio internacional em Goiânia

Dia Internacional da Dança

Bailarinos de Alta Floresta ganham prêmio internacional em Goiânia

A comitiva de 10 bailarinos brilhou no palco goiano e ganhou elogios dos jurados e outros participantes

Foto: Divulgação

No dia 29 de abril se comemora o Dia Internacional da Dança, instituído pela UNESCO em 1982. A data é comemorada por bailarinos em todo o mundo e diversos festivais de dança são realizados no período. No último sábado (27) e domingo (28) aconteceu em Goiânia-GO o Festival CBDD Kids, organizado pelo Conselho Brasileiro de Dança, com a participação de bailarinos de vários estados brasileiros.

A equipe de Danças Urbanas do Centro de Artes Expressão, de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) participou com duas coreografias e conquistou o primeiro lugar em ambas, nas categorias Solo Master e Conjunto Infantil. Além disso, o conjunto foi selecionado para participar do torneio Universal Dance Latino-americano, que acontecerá na Argentina em novembro.

Liderada pela Professora Cassiane Leite, a comitiva de 10 bailarinos brilhou no palco goiano e ganhou elogios dos jurados e outros participantes. Mães, pais e familiares aceitaram o desafio e embarcaram na mesma jornada, de ônibus, avião ou de carro, para acompanharem seus pequenos em mais uma competição. “Não foi fácil chegar aqui”, “Sempre muita emoção”,

“Um aprendizado maravilhoso” era o que se ouvia das mães e pais dos bailarinos. Cassiane, muito orgulhosa de seus alunos, destacou: “Nós estamos aqui hoje graças a uma premiação recebida no ano passado no Festival de Tabaporã, onde essa coreografia também conquistou o primeiro lugar. Foi um ano de muito trabalho duro e de evolução para que eles pudessem chegar aqui e alcançar o topo novamente, dessa vez competindo com bailarinos de outros estados. Agora é voltar aos ensaios e se preparar para a próxima etapa, um torneio de nível internacional”, afirmou, entusiasmada, a professora e coreógrafa dos vencedores.

A etapa latino-americana do Torneio Universal Dance acontecerá em novembro, na Argentina, e é exclusiva para bailarinos que adquirem a pontuação mínima exigida pela competição. A premiação conquistada pelos bailarinos mato-grossenses possibilita pular a etapa de seleção, classificando-os para a competição internacional.

Fonte: Fernando Zilio - Assessoria

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br