Educação

22/12/2021 06:52

ERRO NO SISTEMA: Seduc aprova todos os alunos, até os que abandonaram estudo

A Secretaria de Educação informou que o erro ocorreu por uma instabilidade no sistema que já foi corrigida pela TI.

A Secretaria de Educação do Estado, sob o comando do secretário Alan Porto, realizou a aprovação de todos os alunos matriculados, até mesmo os que nunca participaram das aulas online ou presencial na segunda-feira (20).

Na noite desta terça-feira (21), a Pasta emitiu nota para esclarecer o fato. De acordo com o comunicado, os técnicos identificaram uma instabilidade no sistema de lançamento SigEduca/GED, após o encerramento do ano letivo, inconsistência que já foi corrigida pela TI.

 

“Sendo assim, os alunos que não frequentaram as aulas e não cumpriram com o mínimo de 75% de frequência para aprovação, prevista em lei, serão retidos por falta e terão que fazer a matrícula na mesma série no ano que vem”, explica a nota.

A Seduc esclareceu ainda que no caso de alunos matriculados no ano letivo de 2021 que frequentaram as aulas, não serão reprovados por desempenho e ficará garantida a recuperação da aprendizagem aos alunos no decorrer do ano letivo de 2022.

A Pasta também destaca que durante todo o período pandêmico, período de aulas remotas, as unidades escolares foram orientadas a realizar todos os procedimentos de busca ativa dos estudantes. No caso dos estudantes que não retornaram às aulas, foi orientado que caso tivessem mais de 25% de faltas consecutivas, a unidade poderia realizar o ajuste desistência/abandono no sistema da secretaria.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo