Educação

26/05/2021 04:43

OPORTUNIDADE: Unemat contrata de intérprete de Libras e ledor escrevente

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre seletivo para a contratação temporária de Agentes Universitários, nas especialidades de Intérprete de Libras e Ledor escrevente para atendimento a pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de maio, exclusivamente pela internet (http://seletivos.unemat.br/)

O edital é para chamada imediata e formação de cadastro de reserva. Na especialidade de intérprete de Libras, os profissionais atuarão nos câmpus de Tangará da Serra, Alto Araguaia (Núcleo Pedagógico de Rondonópolis), Cáceres, Sinop, Nova Mutum e Juara. Já para ledor escrevente, há vagas para Tangará da Serra, Cáceres, Sinop, Nova Mutum, Alta Floresta e Juara.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 2.575,64, de acordo com a titulação.

REQUISITOS DE FORMAÇÃO

Para intérprete de libras: Ensino Médio completo, e formação como tradutor e/ou intérprete de Libras, comprovada por meio de: cursos de educação profissional credenciados; ou cursos de extensão universitária na área de Libras/Português; ou cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação. (A formação de tradutor e intérprete de Libras/Português pode ser realizada por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado seja convalidado por uma instituição credenciada).

Para ledor escrevente: Ensino Médio completo e experiência comprovada de, ao menos, um semestre letivo em cargo de acompanhamento de alunos com necessidades especiais.

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o portal de seletivos da Unemat no endereço eletrônico disponível aqui.

Neste endereço, o candidato encontrará o formulário de inscrição on-line. Para realizar a inscrição, deverá acessá-lo e preenchê-lo com todas as informações solicitadas. Em seguida, anexar: Cópia documento oficial de identidade (frente e verso); Certificado de conclusão e histórico escolar de Nível Médio (frente e verso); Documentos comprobatórios da formação ou experiência, conforme a especialidade.

O Processo seletivo compreenderá três etapas: avaliação de inscrição, prova prática e avaliação de títulos.

Os candidatos contratados desenvolverão assistência e auxílio aos alunos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, a fim de assegurar a acessibilidade a pessoas com algum tipo de deficiência.  


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo