Educação

13/04/2022 20:07

OAB divulga lista dos melhores cursos de direito do país; campus da Unemat de Alta Floresta é o primeiro do estado

Segundo a OAB, a Unemat ainda teve outros dois campi no ranking.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a lista dos melhores cursos de direito do país. O campus da Universidade de Mato Grosso (Unemat) de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, obteve melhor nota e é o primeiro do estado. Essa é a sétima edição do estudo.

A Unemat ainda ficou nos primeiros colocados do ranking com mais dois campi, o de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá e o de Cáceres, a 220 km da capital. Já Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ficou em terceiro lugar com o campus de Barra do Garças (MT) e o campus de Cuiabá aparece em quinto lugar.

Confira o ranking dos melhores cursos de direito no estado:

  1. Unemat em Alta Floresta
  2. Unemat em Barra do Bugres
  3. UFMT em Barra do Garças
  4. Unemat em Cáceres
  5. UFMT em Cuiabá

No estudo, a OAB prevê alguns requisitos mínimos para a criação do curso de direito nas universidades. A ordem cita uma qualificação do corpo docente, regime de trabalho e plano de carreira e de capacitação, qualidade da organização didático-pedagógica com ensino, pesquisa e extensão, estágio e número máximo de alunos por turma, Infraestrutura e acervo bibliográfico disponível aos alunos.

Em 2001, OAB criou um indicador associado à qualidade da educação oferecida pelos cursos no país. O indicador considera o percentual de aprovação dos bacharéis em relação ao total de participantes presentes nos exames da Ordem.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo