Educação

02/04/2022 08:56

Sintep-MT reúne cerca de 3 mil profissionais da educação em ato público na capital

A mobilização estadual cobra recomposição salarial, fim do confisco das aposentadorias e formação para funcionários.

Cerca de 3 mil profissionais da educação de vários municípios do estado participaram nesta sexta-feira (1º de Abril) do ato público “Pega na Mentira”, em Cuiabá. A convocação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) reuniu na capital, educadores de vários pontos do estado. 

Outros, fizeram mobilizações nos próprios municípios. Mas em todos o mote foi o Dia da Mentira, para denunciar as promessas nunca cumpridas do então candidato e atual governador Mauro Mendes.

A paralisação marcou a retomada dos enfrentamentos presenciais, suspensos com a pandemia. No ato em Cuiabá, os profissionais da educação fizeram a concentração na Praça  do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), no Centro Político e Administrativo do estado, de onde partiram em caminhada para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) até o Palácio Paiaguás, sede do governo.

A multidão paralisou parcialmente o trânsito na avenida Rubens de Mendonça – em frente ao Shopping Pantanal – e subiu o viaduto do CPA, passando pela Secretaria de Estado de Fazenda.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo