Pesquisar

GreenYellow instala usina em fazenda de Alta Floresta reconhecida pelo seu compromisso com a natureza

GreenYellow instala usina em fazenda de Alta Floresta reconhecida pelo seu compromisso com a natureza

Usina solar

GreenYellow instala usina em fazenda de Alta Floresta reconhecida pelo seu compromisso com a natureza

O empreendimento, que se encontra em etapa final de construção, com a colocação dos painéis fotovoltaicos, poderá ser visitado pela imprensa para gravação de imagens, no dia 16 de outubro, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Anacã

Imagem aérea da RPPN. Crédito: Fernão Prado/Divulgação

A GreenYellow, multinacional francesa especialista em transição energética, está implementando uma nova usina solar no Mato Grosso. A construção da unidade, diferentemente das demais, está ocorrendo dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a Fazenda Anacã, um espaço totalmente dedicado à ecologia localizado no município de Alta Floresta, no norte do estado. A empresa convida a imprensa para registrar a fase final da instalação, no dia 16 de outubro, a partir das 7h.

O empreendimento, que terá 6,34 MWp de capacidade instalada e 12,7 MWp de produção anual de energia 100% renovável, estará totalmente alinhado com o conceito do local onde foi construído. O total de recurso gerado nesta usina, por exemplo, será responsável por evitar a emissão de 480 toneladas de carbono, anualmente, e se equipara ao abastecimento de mais de 6.500 lares, no mesmo período.

A visitação à futura usina está integrada ao calendário de lançamento do Programa Alta Floresta Não Atropela, o qual instalará pontes de dossel para a travessia de macacos em estradas, protegendo-os de atropelamento e garantindo a preservação de espécies em extinção. A iniciativa faz parte do Projeto Reconecta, idealizado pela bióloga Fernanda Abra, e conta com uma programação de segunda a sexta-feira (14 a 18 de outubro), contendo diversos eventos relacionados à sustentabilidade e ecologia.

Essa é a primeira participação da empresa no Projeto Reconecta. Segundo a gerente de Marketing e Inovação da GreenYellow do Brasil, Marilia Damião, há planos de expandir a parceria para outras regiões do País, uma vez que a iniciativa está baseada nos princípios da sustentabilidade e preservação do Meio Ambiente, sendo assim, alinhada com os valores da empresa.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br