Destaques

14/01/2022 06:47 Redação I Nativa News

Morre em Alta Floresta, ao 63 anos, Professora de educação física Kayoko Tanaka

O respeito pela professora Kayoko Tanaka é unanimidade entre todos os que o conheciam. Descrito pelos parentes e colegas como uma mulher de perfil conciliador, simples e discreta, era também dona de uma personalidade forte, apaixonada pelo esporte. Kayoko faleceu na noite de quinta-feira, 13, em Alta Floresta, aos 63 anos, em decorrência de uma doença pulmonar.


No mês de dezembro, Kayoko esteve internada no Hospital Regional Albert Sabin com quadro de pneumonia bacteriana avançado em virtude de não ter buscado atendimento médico já no seu início. Oriunda de Campo Mourão, Kayoko Tanaka é formada pela UFPR - Universidade Federal do Paraná, chegou a Alta Floresta no ano de 1982 onde iniciou sua vida pública na Escola Estadual Vitória Furlani da Riva tendo ministrado aulas também no Colégio Positivo e outras escolas estaduais do município. Ainda nos anos 80, juntamente com Professor Aranha implantaram a primeira academia de musculação e ginástica de Alta Floresta. Localizada na Avenida do Aeroporto, era conhecida como Corpo Academia e prestou com muita qualidade, um atendimento de excelência a população.


Como técnica da modalidade de handebol, Kayoko Tanaka atuou durante longos anos (1984/2013) onde conquistou vários títulos regionais e estaduais, dentre esses, o tetracampeonato dos JOREM´s (Jogos Estudantis Regionais) e campeã dos JEM´s (Jogos Escolares Estaduais Matogrossense) que propiciou a mesma a comandar a seleção matogrossense de handebol masculino durante a fase nacional dos JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros) realizados na época em São Luis-MA. Kayoko integrou também a Comissão Técnica que participou dos Jogos da Juventude em Goiânia-Go.


Em 2019, ela foi homenageada e recebeu da Câmara Municipal pelos relevantes serviços prestados a comunidade altaflorestense. O título de cidadão altaflorestense foi uma indicação da ex-vereadora tucana Cida Sicuto. As suas irmãs Hiromi Tanaka Menezes e Iuquico Tanaka F. Gonçalves, que residem no estado do Paraná, vieram especialmente para esse evento.


Como atleta, Kayoko foi campeã brasileira de handebol pela seleção do estado do Paraná durante os Jogos Universitários Brasileiros realizado em João Pessoa-PB.
O corpo será velado no ginásio Chico da Brahma das 7h00 às 11h00. Logo depois segue para Campo Mourao onde será sepultada


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo