Destaques

15/10/2021 05:37 Só Notícias

Peritos de Sinop, Alta Floresta e Cuiabá reforçam ações da operação Abafa Amazônia no Nortão

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que foi formada por profissionais das unidades de Sinop (Nayane Lanzieri), Cuiabá (George Delamônica) e Alta Floresta (Alan Lugli) está reforçando o trabalho de analisar durante a  operação Abafa Amazônia, que está ocorrendo nas regiões dos municípios de Apiacás, Nova Monte Verde, Paranaíta e Nova Bandeirantes.

De acordo com a assessoria, os profissionais fazem ainda no local verificação dos pontos de fogo que os bombeiros detectaram no monitoramento durante o período proibitivo. Nos locais em que há suspeita de incêndio os peritos avaliam a proporção, a dinâmica do fogo, possíveis elementos de causalidade – se o incêndio foi intencional ou não.

A operação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Força Nacional, integrada com a secretaria de Estado de Meio Ambiente (), Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Perícia Oficial de Identificação (Politec).

O período proibitivo do uso do fogo em áreas rurais para limpeza e manejo segue até 30 de outubro. Na zona urbana, as queimadas são proibidas o ano todo.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo