Destaques

04/09/2021 05:52 Assessoria | PMAF

COVID-19: Secretaria de Saúde de Alta Floresta realiza testagem em trabalhadores do setor madeireiro

As testagens tiveram início nesta segunda-feira (30) com trabalhadores do setor madeireiro no município de Alta Floresta. Uma iniciativa da secretaria municipal de saúde com apoio da Síndromes Gripais e auxílio do Simenorte (Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte MT). As testagens seguirão até o dia 10 de setembro e deverão ser continuadas de acordo com a aceitação da população.

A princípio a ação visa atender os funcionários do setor madeireiro, por ser um público grande e que emprega grande parte da população. As testagens estão sendo realizadas com agendamento prévio nas madeireiras, de forma voluntária. Os testes realizados são antígenos, que o resultado sai em 10 minutos, e estão sendo utilizados como uma forma de triagem.

Nesta primeira semana de trabalho, conforme observou a coordenadora da Síndromes Gripais, Laura Wanessa de Melo Chaga, a aceitação está boa, "a maioria tem aderido a ideia, sendo assim estamos pensando em um novo público". Neste período a equipe, composta por três servidores, não identificou nenhum teste positivo, apenas nesta quinta-feira (02) foram atendidas quatro empresa, com 54 testes realizados, todos negativos para covid-19.

As testagens para este público terminam no próximo dia 10 de setembro, quando uma nova estratégia será iniciada para outros públicos.


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo