Destaques

28/08/2021 15:59 Arão Leite/J. Cidade

ADICIONAIS DE PLANTÃO: Técnicos de enfermagem do HR de AF continuam sem receber

Cerca de 100 servidores da área técnica de enfermagem que atuam no Hospital Regional Albert Sabin, de Alta Floresta, seguem sem receber os adicionais de plantão. A pendência, segundo fontes revelaram essa semana, está chegando ao sexto mês.


Considerando cinco meses e o número de 100 técnicos de enfermagem com cinco meses a receber, o valor devido pelo estado aos profissionais ultrapassaria meio milhão de reais. “Tem muitos que trabalham 24 horas somente por causa desse adicional que vai melhorar o salário, mas sem receber fica difícil e até agora nada”, contou uma fonte.


Na quinta-feira, dia 26, aconteceria um manifesto em frente ao Hospital Regional, mas antes do movimento a direção do Hospital Regional chamou os representantes dos técnicos de enfermagem para uma reunião. “Falaram que iriam ligar em Cuiabá e depois dar um retorno, mas estou vendo que não vai dar em nada e teremos que fazer outro manifesto”, comentou uma fonte frustrada com a forma que ela e os colegas são tratados.


Quanto ao recebimento dos atrasos, a fonte alegou que a direção do Hospital Regional comentou que a situação estaria assim por conta de questões burocráticas. “Ela disse que tem dois processos, dois meses, que está faltando só assinatura, que foi erro no RH (Recursos Humanos), mas estão tentando ver se eles liberam na folha complementar, dia 10”, repassou.


Até o fechamento dessa edição não houve qualquer mudança e os servidores aguardam por novo pronunciamento do governo ou logo o pagamento.


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo