Destaques

13/08/2021 16:07

‘MT Prev Itinerante’ leva orientações para servidores da Seduc em Alta Floresta

O município de Alta Floresta recebeu o MT Prev Itinerante nesta quinta-feira (12), para tirar dúvidas sobre previdência aos servidores públicos do interior, durante o programa de Educação para Redução do Absenteísmo (ERA), promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Na ocasião, a professora Maria Ilma Lucia Teixeira, da Escola Estadual Cecília Meireles, descobriu que já tem direito de se aposentar e de pedir o benefício de abono de permanência, caso prefira continuar em atividade. A servidora elogiou o trabalho desenvolvido pelos órgãos.

“O parceiro do programa que é o MT Prev auxiliou bastante, tirou várias dúvidas sobre a aposentadoria, e foi incrível. Desejo que esse programa venha mais vezes e que continue esse trabalho maravilhoso”, concluiu.

Durante o encontro, o diretor de previdência, Érico Almeida, apresentou o cenário atual e noções gerais da previdência estadual, regras de aposentadoria e pensão por morte, acúmulo de benefícios, entre outros assuntos.  

Já a gerente de vida funcional, Vanessa de Oliveira, esclareceu dúvidas sobre vida funcional, averbação de tempo de contribuição e simulação de aposentadorias.

As próximas cidades programadas para receberem o projeto MT Prev Itinerante são Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Primavera, Tangará da Serra e Juína.


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo