Destaques

03/05/2021 07:10 Eliza Gund I Nativa News

Mais de 40 cobras já foram capturadas na área urbana de Alta Floresta só este ano

No primeiro quadrimestre deste ano o Corpo de Bombeiros realizou a captura de 47 serpentes em Alta Floresta. A maioria das capturas foram registradas em residências, na noite do último dia 30 de abril a captura de uma serpente pico-de-jaca chamou a atenção pelo tamanho do animal.


Podendo chegar a 4,5 metros em nossa região, a lachesis muta, conhecida como surucucu-pico-de-jaca, surucucu, surucucu- de-fogo, surucutinha e cobra topete, é a maior serpente peçonhenta da América Latina.


Na noite de sexta-feira (30), por volta das 19h50, a serpente foi avisada na Avenida Jaime Verissimo de Campos, via de acesso ao aeroporto comumente utilizada para realizar caminhadas.


Militares do Corpo de Bombeiros realizaram a captura da serpente, a ação foi registrada e as imagens viralizaram nas redes sociais. A serpente foi levada ao Quartel da corporação para a soltura em local adequado.


No registro do Corpo de Bombeiros em janeiro foram capturadas 17 serpentes, em fevereiro 11, em março 08 e em abril foram capturadas 11 serpentes.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo