Destaques

19/12/2018 07:31 Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Com Kardec secretário, Romoaldo Jr permanece na Assembleia

A definição do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), para o deputado estadual Allan Kardec (PDT) ser secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer proporcionará que o deputado Romoaldo Júnior (MDB), que na eleição de outubro não se reelegeu e ficou como 1º suplemente da coligação, continue na Assembleia a partir de fevereiro. Ele obteve 18.467 votos.

A articulação de Mauro contempla o MDB que ficou sem secretaria no primeiro escalão. A sigla esperava ter um secretário e articulava para que o segundo suplente Silvano Amaral assumisse uma secretaria mas a articulação não prosperou. A permanência de Romoaldo também reforça a bancada do Nortão na Assembleia – sua principal base eleitoral é Alta Floresta.

Romoaldo é investigado, na Operação Ventríloquo, deflagrada em 2015, junto com os deputados estaduais Mauro Savi (DEM) e Gilmar Fabris (PSD), por, segundo o Ministério Publico, participar de uma organização criminosa que teria dado um desfalque de R$ 9,4 milhões aos cofres da Assembleia Legislativa para pagar uma dívida antiga com um banco.

Ele também é investigado na Operação Bereré, que apura fraudes e o pagamento de propinas no Detran, e é apontado na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa como beneficiário de propina da construtora Mendes Júnior durante a construção da Arena Pantanal.

Conforme Só Notícias já informou, além de Kardec, também foram definidos outros cinco titulares para o primeiro escalão do governo. Mauro manteve o atual secretário de Fazenda, Rogerio Gallo, no cargo. A secretaria de Meio Ambiente (Sema) será comandada pela advogada Mauren Lazzaretti. O secretário de Desenvolvimento Econômico será César Miranda (DEM), atual secretário de Governo de Várzea Grande. Basílio Bezerra Guimarães dos Santos comandará a secretaria de Gestão e Planejamento. Já a pasta de Trabalho e Assistência Social (Setas), pela servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho. Ainda faltam ser anunciados mais 4 secretários.

“Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e tem conhecimento profundo dos setores que irão gerir. Além disso, são pessoas competentes e com vontade de mudança”, afirmou Mauro, através da assessoria.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo