Destaques

15/10/2016 06:44

Unemat de Alta Floresta institui programa "Venha nos Conhecer"

Com o objetivo de incentivar os alunos do Ensino Médio de Alta Floresta e região na busca por formação superior na sequência da conclusão do 3º ano o câmpus da Unemat, de Alta Floresta, adotou como atividade oficial o projeto ‘‘Venha nos conhecer’’. Fruto das discussões nas reuniões pedagógicas do curso de Ciências Biológicas, a iniciativa já parece apontar os primeiros reflexos.

O curso de Agronomia teve um aumento na procura de 37% se comparados os concursos vestibulares próprios da Instituição 2016/2, realizado em agosto deste ano, com o de 2015/2. O câmpus de Alta Floresta recebeu, em 4 abril deste ano, cerca de 1.100 alunos de 14 escolas localizadas nos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Bandeirantes, Carlinda, Nova Monte Verde e Nova Canaã do Norte.

A eles foi apresentada a rotina da vida acadêmica, com o intuito de promover uma aproximação da comunidade escolar com a Universidade. Na data, o câmpus comemorou 24 anos da aula inaugural do curso de licenciatura em Ciências Biológicas e abriu o ano de comemorações dos 25 anos da Unemat, no município. A maratona do ‘‘Venha nos Conhecer’’ durou cerca de 15 horas. Os alunos visitaram as três unidades do câmpus, onde conheceram o Herbário da Amazônia Meridional (Hebam), Laboratório de Solos e análise Foliar, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Ictiologia da Amazônia Meridional (Liam) e a coleção de Zoologia.

Durante a visita ao Museu de História Natural de Alta Floresta, assistiram a palestra informativa sobre o funcionamento do câmpus e dos cursos oferecidos, bem como as formas de ingresso na Instituição, por meio do vestibular próprio e do SiSU, as salas de aula e os laboratórios do Centro de Tecnologia da Amazônia Meridional (Cetam). Os docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal e Direito, mais os técnicos do câmpus estiveram envolvidos na organização e condução do Venha nos visitar.

O diretor Político-pedagógico e Financeiro da Unemat/Alta Floresta, professor Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, acredita na proposta e o diretor da Faculdade de Ciências Biológicas, Agrárias e Direito, professor Edgley Pereira da Silva recorda que "foi um dia especial para a Universidade e a comunidade. Os alunos do Ensino Médio descobriram uma realidade diferente e se mostraram muito agradecidos pela oportunidade".

Hemília Maia | Unemat


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo