Cultura

24/02/2021 15:23 Mequiel Zacarias Ferreira Assessoria TEAF

TEAF participa de formação com um dos mais grupos teatrais do Brasil para transformar o espaço cultural em um negócio criativo

Durante os meses de janeiro e fevereiro os componentes do Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) participaram de um processo formativo através de uma consultoria especializada conduzida pelo Centro Cultural Galpão Cine Horto, de Belo Horizonte/MT, com a finalidade de elaboração de um documento orientador de modelagem de um negócio criativo, ou seja, transformar o Espaço Cultural TEAF em um empreendimento criativo, que amplie suas formas de atuar e atender a comunidade em geral, implantando, inclusive um coworking cultural (ambiente de trabalho compartilhado por diversas empresas ou trabalhadores da cultura). Foram 12 atividades formativas realizadas pela plataforma Zoom, totalizando mais de 30 horas, com os mais diversos temas, como, por exemplo: Planejamento e trabalho colaborativo, Gestão de espaços culturais, Fontes de financiamento à cultura, Comunicação e manejo de redes sociais, entre outros temas.

Elenor Cecon, produtor cultural e membro do TEAF, avaliou positivamente a consultoria. Destacou antes o fato de que “O Galpão é um grupo teatral referência no Brasil, cujas produções já foram apresentadas em todos os cantos do Brasil e por diversos países” e ainda destacou que este grupo mantém há de 20 anos um potente espaço cultural em Belo Horizonte. Com a formação, o produtor cultural afirma que esta experiência anima o grupo e os motiva a seguir buscando alternativas de “como fazer chegar à população de forma mais prática e dinâmica”.

Nesse sentido, Patrícia Pereira, atriz e componente do grupo, destacou que a formação foi um “pontapé”, que colocou o grupo para repensar sua organização e a partir desse processo de reflexão, “realizar a reestruturação da gestão do Espaço Cultural TEAF”, para que o grupo continue produzindo teatro para a população e, junto a isso, para que o Espaço Cultural seja compreendido como uma empresa criativa, que oportunize também outras formas de relação com a população e seja fonte de renda para o grupo e para o espaço.

A partir desse processo, o grupo segue as reuniões e atividades de planejamento para realizar as alterações necessárias para ofertar um espaço ainda melhor para população. Vem novidade por aí! Acompanhe as atividades do grupo através das redes sociais do TEAF pelo link facebook.com/teatroexperimentaldealtafloresta ou através do perfil no Instagram @teatroexperimentalaf.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo