Pesquisar

Alta-florestense é destaque do Fescaf; mais de 20 cidades estavam representadas

Alta-florestense é destaque do Fescaf; mais de 20 cidades estavam representadas

Alta-florestense é destaque do Fescaf; mais de 20 cidades estavam representadas

O evento que teve 70 canções apresentadas por 64 artistas

Festival da Canção de Alta Floresta (Fescaf). Foto: ASCOM

Depois de dois dias de competição foi realizada a grande final do Festival da Canção de Alta Floresta (Fescaf). Realizado na Praça da Cultura, o evento que teve 70 canções apresentadas por 64 artistas, contou com grande participação do público.

Foram duas categorias sendo música inédita e interpretação. A categoria inédita é dividida entre Sertanejo e MPB, já a Interpretação contempla as categorias adultos e infanto-juvenil. Para a categoria inédita foram premiados os 5 primeiros colocados de cada modalidade e a categoria interpretação os 3 primeiros.

O grande destaque do Fescaf ficou para a alta-florestense, Loides Drucila dos Santos, que levou três prêmios: primeiro lugar nas categorias inédita sertaneja e MPB, e melhor letra. “O festival é uma emoção por si só. Essa edição foi muito disputada. Essa é a minha quinta participação. Essas pessoas do júri e alguns participantes eram referência, e hoje estou aqui. O festival foi um divisor de águas na minha vida”.

Loides Drucila dos Santos, que levou três prêmios: primeiro lugar nas categorias inédita sertaneja e MPB, e melhor letra. Foto: ASCOM

O Fescaf é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, que teve apoio do Governado do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), e indicação do Deputado Estadual, Beto Dois a Um.

Para Ademir de Souza Theodoro, que, além de ter ficado em quarto lugar na categoria composição inédita, também levou o primeiro lugar na categoria composição adulto, o Fescaf é uma referência para o Estado. “Para nós o festival foi muito emocionante. Sempre participamos de festivais, mas esse é o maior que já participei até hoje. O Fescaf representa a cultura do Estado”, afirma.

O evento que teve 70 canções apresentadas por 64 artistas

A secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes Machado, reforça a fala dos participantes, ao destacar a importância do Fescaf. “Superou nossas expectativas. Tivemos a participação de muitas cidades e isso enriquece ainda mais o nosso festival. Nossa melhoria será contínua. Aos parceiros e participantes que acreditaram em nossa proposta, nossa gratidão”, agradece.

O Fescaf contou com participantes das cidades de Alta Floresta, Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Apiacás, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Sinop, Juína, Novo Horizonte do Norte, Belo Horizonte, entre outras.

Para o prefeito Chico Gamba, o Fescaf representa a história de Alta Floresta. “Desde sua primeira edição o Fescaf sempre procurou mostrar os nossos talentos. A cada edição ele foi crescendo e hoje, além de crescer, ele atrai pessoas de muitos estados. Alta Floresta é isso, é cultura, é talento, é o valor da nossa gente”, finaliza. Confira em anexo o resultado final do Fescaf.

A Administração Municipal reforça o agradecimento a população e aos empresários por acreditar no projeto. Também fica o agradecimento aos brigadistas, Polícia Militar e todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram para o sucesso do evento.

Resultado Final Adulto

Resultado Final Infanto-juvenil

Resultado Final MPB

Resultado Final Sertaneja

Fonte: Fabio Bonadeu - Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br