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Prefeitura Alta Floresta emite alerta sobre crise hídrica e oferece canais de denúncia

Prefeitura Alta Floresta emite alerta sobre crise hídrica e oferece canais de denúncia

Falta de água

Prefeitura Alta Floresta emite alerta sobre crise hídrica e oferece canais de denúncia

Para que as reclamações da população tenham um resultado prático, é necessário que sejam feitas pelos canais oficiais de Ouvidoria dos órgãos competentes.

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Alta Floresta está vivenciando uma crise hídrica e, nesse momento, surge uma dúvida: onde reclamar? Com a forte presença das redes sociais na vida das pessoas, tornou-se comum fazer solicitações no “universo on-line”. No entanto, é importante alertar que, do ponto de vista jurídico, essas reclamações realizadas nas redes sociais não possuem validade.

Para que as reclamações da população tenham um resultado prático, é necessário que sejam feitas pelos canais oficiais de Ouvidoria dos órgãos competentes. Para registrar reclamações, dúvidas ou sugestões, é preciso entrar em contato com a Ouvidoria da empresa Águas de Alta Floresta, pelo WhatsApp (65) 9.9297-6149. É fundamental que, ao entrar em contato com a concessionária, o cidadão guarde o número de protocolo, para que, se necessário, possa acionar os demais órgãos competentes.

Caso a demanda não seja atendida, o próximo passo é falar com a Ouvidoria da agência reguladora, que no caso da concessão do fornecimento de água é a AGER Sinop, pelo número (66) 3533-4001, apresentando o número do protocolo da demanda não atendida.

O cidadão também pode acionar o órgão concedente, que no caso de Alta Floresta é a Prefeitura, através do número 0800-645-6100 ou do e-mail [email protected].

Outro canal de Ouvidoria importante é o Ministério Público de Mato Grosso, que possibilita formalizar reclamações através do número 127. Todos esses canais estão à disposição dos cidadãos para denúncias, reclamações, dúvidas e elogios.

É fundamental que o cidadão formalize as suas reclamações por meio dos canais oficiais dos órgãos competentes, pois, ao seguir esse caminho, tanto a Prefeitura quanto a AGER Sinop e o Ministério Público tenham os subsídios necessários para cobrar, por exemplo, a comissão responsável pelo abastecimento de água.

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