Pesquisar

Juiz condena seis réus em caso de tortura em Sinop

Juiz condena seis réus em caso de tortura em Sinop

MÃOS E PÉS AMARRADOS

Juiz condena seis réus em caso de tortura em Sinop

Jovem de Juara tinha 16 anos e foi resgatado pela Polícia Militar

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou seis réus acusados de torturarem um adolescente de 16 anos em Juara (709 km de Cuiabá). A decisão foi proferida nesta segunda-feira (26).

Felipe Pacheco Tanassof, Alisson Everton Vedovetto Marciano, João Vitor Dias de Lima, Emerson Cardoso Souza, Joseane Silva de Oliveira e Mariza Barbosa Prudêncio foram considerados culpados pelos crimes de tortura (Lei 9.455/1997) e associação criminosa (Lei n. 12.850/2013), por integrarem o Comando Vermelho.

Em junho de 2023, a vítima H.M.P.N., um adolescente de 16 anos na época, foi amarrada e ameaçada de morte por uma suposta dívida de R$ 900 em drogas.

Felipe Pacheco Tanassof, apontado como líder da facção, que estava preso em Várzea Grande, teria coordenado a tortura via vídeo chamada. O adolescente foi resgatado pela Polícia Militar, que fazia patrulhamento na região. Ele estava com as mãos e os pés amarrados.

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra havia recebido a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) em dezembro de 2023, quando considerou que havia elementos suficientes para o prosseguimento da ação penal.

Fonte: HNT

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br