Os prefeitos de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde, Paranaíta e um representante da Prefeitura Nova Bandeirantes se reuniram em Paranaíta, onde uma equipe técnica do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Tapajós (CISRAT) apresentou prestação de contas. A reunião também contou com a presença dos secretários de saúde dos respectivos municípios.
Durante o encontro, foi feita uma prestação de contas completa sobre os valores investidos em procedimentos, convênios e as contribuições dos municípios. Nas próximas semanas, está prevista uma nova reunião para a eleição da nova diretoria do CISRAT. Algumas pautas do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires (CIDVAT) também foram abordadas.
O prefeito de Alta Floresta e presidente do CISRAT, Chico Gamba, destacou a importância deste momento: “Os prefeitos da nossa região estão alinhados. Somos mais de 120 mil habitantes, e quando nos unimos para dialogar com o Governo do Estado, a nossa região ganha força”, pontua.
Gamba também ressaltou que tanto a região quanto o Estado de Mato Grosso estão em pleno desenvolvimento: “O governador está fazendo um excelente trabalho. Hoje, Mato Grosso está crescendo a passos largos, o que é reflexo da competência e do compromisso de Mauro. E nesse caminho, nossa região também crescer junto”, afirma.
De acordo com o presidente do CISRAT, uma das metas do consórcio é eliminar o passivo financeiro acumulado devido à demanda reprimida. “Vamos nos organizar para zerar essa conta e, assim, melhorar ainda mais os serviços existentes. Em Alta Floresta, por exemplo, já avançamos muito, mas temos como meta avançar ainda mais”, explica.
Essa melhoria no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma bandeira dos prefeitos da região. Alta Floresta, sendo polo do município, conta com a liderança de um prefeito que tem trabalhado intensamente para beneficiar a todos. Podemos citar a construção do novo Hospital Regional de Alta Floresta, que, embora seja um investimento do Governo do Estado, contou com a contrapartida da Prefeitura na doação do terreno.