Agronegócios

31/03/2021 14:31

Governo do Estado libera GTA eletrônica para caprinos, ovinos e peixes

Produtores rurais poderão emitir a Guia de Transporte Animal por meio do site do Indea MT

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea MT), avançou na informatização e agilidade dos processos de trânsito animal. Agora, os produtores rurais podem emitir a Guia de Transporte Animal (GTA) on-line para caprinos, ovinos e peixes por meio do site oficial do Instituto, no link Módulo do Produtor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, é importante que o Estado reduza a burocracia e simplifique o ambiente de negócios para dar continuidade a investimentos.

“Essa celeridade é um anseio dos produtores rurais e estamos dando continuidade a um trabalho iniciado com a GTA eletrônica para bovinos em 2019. Produtor e médico veterinário poderão emitir a guia de qualquer lugar, necessitando somente de internet”, informou.

O sistema acompanha todas as normas nacionais e internacionais sanitárias, para dar segurança ao produtor e aos compradores dos produtores mato-grossenses.

O diretor técnico do Indea MT, Renan Tomazele, explica que as emissões via Módulo do Produtor só estão liberadas para trânsito de animais dentro do Estado.

“E para as espécies susceptíveis à febre aftosa, existem restrições de emissão de GTA para zona livre sem vacinação”, complementa.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo