Agronegócios

11/10/2021 05:30 Agro Times

China voltará a demandar carne bovina a partir desta 2ª (11) Soja também está à espera

A China abre a semana fora do feriadão que durou até dia 7 e gera expectativa de que volte a operar nos mercados de carne bovina e soja. Do primeiro, estava sem comprar desde 3 de setembro, pelos episódios da vaca louca; da oleaginosa, ainda não forçava a demanda.

Como se presume que o maior cliente brasileiro deva retomar os negócios, visando a tradicional formação de estoques para a virada do ano e Ano Novo Lunar (fevereiro), a cada dia que passa as esperanças são renovadas, mesmo que terça (12) seja feriado no Brasil.

Para a carne bovina principalmente, que mais sente o baque do derretimento da cotação do boi. Na sexta (8), outra queda vertiginosa. Só pelo Cepea perdeu mais de 4%, fechando em R$ 271,25 em São Paulo. No caso da soja, apesar dos prêmios nos Brasil estarem bons, entre 180 e 185 pontos, Chicago está pressionada pela colheita do grão nos Estados Unidos, e a corrida da semeadura no Brasil.

No último dia da semana as baixas até que foram leves, em torno de 0,35% no contrato de novembro, a US$ 12,42 o bushel. Como o USDA também registrou estoques americanos acima do esperado, a busca chinesa nos mercados poderia anular o viés baixista.

 

Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo