Agronegócios

26/04/2022 16:16

Nova Bandeirantes tem capacitações voltadas para a pecuária

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Sindicato Rural de Nova Bandeirantes está capacitando mão de obra no município. Em 2022, mais de 20 capacitações estão previstas, majoritariamente voltadas à pecuária, que corresponde a base da economia do município.

Entre os cursos demandados estão Inseminação Artificial em Bovinos; Vacinação Contra a Brucelose; Confecção de Artigos de Montaria e Alternativa de alimentação para bovinos no período da seca. Em abril foram realizados os treinamentos de Doma Racional de Equinos e Manejo e Recuperação de Pastagens, entre outros.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Rogério Barbado Dias, os cursos têm capacitado mão de obra e oportunizado aos produtores rurais a diversificação da renda. “Eles representam um aprendizado a mais para que produtores rurais agreguem valor aos seus produtos. Muitos procuram cursos na área da pecuária, mas também têm aqueles que fazem cursos de defumados e derivados de leite para comercializar o que aprenderam”, afirma.

Nova Bandeirantes é uma cidade mato-grossense situada ao norte do estado, próximo à divisa com o Pará, com uma população estimada em 15 mil habitantes. Os interessados em participar dos treinamentos, basta procurarem o Sindicato Rural do município, localizado no Parque de Exposições.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo