Agronegócios

16/04/2022 07:24 Diario de Cuiabá

China suspende compra de carne de frigoríficos em MT

A Administração Geral de Aduanas da China (GACC) suspendeu por uma semana as importações de três exportadores brasileiros de carne bovina – JBS SA, Marfrig e Naturafrig –, informou o jornal Valor Econômico, citando uma comunicado enviado à embaixada do Brasil em Pequim.      

A decisão afeta quatro unidades localizadas em Mato Grosso e em São Paulo e entrará em vigor neste sábado (16). De acordo com o comunicado, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.      

A decisão afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças, em Mato Grosso, e as unidades da Marfrig em Várzea Grande, também em Mato Grosso, e Promissão, em São Paulo, e o frigorífico da Naturafrig em Pirapozinho, também no Estado de São Paulo.        

As empresas não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.          

Na semana passada, a GACC suspendeu as importações de duas unidades brasileiras de carne bovina e uma produtora de aves, também por uma semana, a partir de 8 de abril. Essa proibição envolveu unidades de carne bovina da JBS em Goiás e da Marfrig em Mato Grosso e uma unidade de frango em São Paulo de propriedade da Zanchetta.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo