O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) recebeu, na Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, visita institucional do tenente-coronel da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM), Ranie Pereira Sousa.
O encontro teve como objetivo o fortalecimento das relações institucionais para a implantação de ações integradas com foco na melhoria do meio ambiente laboral nas empresas e na prevenção de acidentes.
Na oportunidade, Sousa destacou a longa trajetória de colaboração com o MPT e estendeu convite especial às procuradoras do Trabalho Camila Sayuri Yoshida e Cristiane Leonel Moreira da Silva para que conhecessem os diversos projetos sociais desenvolvidos pela corporação no município, como a Escola Militar Dom Pedro II, que atende cerca de mil estudantes.
As procuradoras destacaram a importância do diálogo entre as instituições e sugeriram a realização de novo encontro visando a reunir os principais órgãos parceiros do MPT em Alta Floresta, com data a ser definida.
Ainda foram abordados, na reunião, temas relacionados à fiscalização de estabelecimentos, à localização de propriedades rurais por imagens de satélite e à importância das campanhas de conscientização de trabalhadores(as) e empregadores(as) quanto à observação das normas de saúde e segurança do trabalho.