Vídeos

25/01/2021 12:14 MidiaNews

Vídeos de sucuris em rios de MT viralizam nas redes sociais

Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas não façam imagens dos animais, pois eles podem atacar

Dois vídeos de cobras em cachoeiras de Mato Grosso ganharam destaque e passaram a circular nas redes sociais desde o final de semana.

O Corpo de Bombeiros identificou que as duas serpentes podem ser sucuris devido ao hábito aquático que possuem e sua coloração. Apesar do grande tamanho que pode atingir, essa espécie de cobra não possui veneno.

O primeiro vídeo foi gravado em Chapada dos Guimarães e enviado ao perfil Perrengue Mato Grosso, no Instagram.

A câmera entra em uma poça de água e mostra uma sucuri de porte médio. As imagens se aproximam do animal, que fica acuado em um canto do buraco.

No segundo vídeo, feito em uma cachoeira de Nova Xavantina, a sucuri aparece saindo de um buraco com água. Rapidamente ela se joga cachoeira abaixo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a sucuri está em seu habitat natural e os banhistas devem ficar atentos ao visitarem estes locais.

Ao se deparar com uma serpente, conforme os bombeiros, o turista deve manter distância, não tentar capturar ou matar, e nem se aproximar para fazer vídeos, pois esses animais irão atacar caso se sintam ameaçados.

Os militares também recomendam que o local onde a cobra está seja sinalizado para todos manterem distância e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Veja os vídeos:

 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo