Vídeos

04/12/2017 06:55 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Ex prefeita de Alta Floresta critica deputada e pede que seu pai devolva dinheiro publico

Na reportagem do Olhar Direto uma testemunha que confirmou um esquema de fraudes à licitações, desvios e lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), envolveu, à juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, a filha do ex-deputado José Riva, deputada Estadual Janaína Riva (PMDB). O objeto da trama, segundo a viúva de Edemar Nestor Adams, ex-secretário-geral da AL: pen-drives contendo planilhas milionárias de propinas, que teriam despertado o interesse da deputada.

A testemunha apontou, o ex-deputado José Geraldo Riva seria líder de uma organização criminosa que por mais de 08 anos fraudou licitações e promoveu desvio e lavagem de dinheiro público na Casa de Leis. A testemunha confirmou que seu filho, servidor da AL, foi questionado pela deputada sobre a existência dos pen-drives, deixados por Adams à viúva. Segundo a própria, a filha do ex-deputado Riva gostaria de certificar se ainda restava algum pen-drive ou cópia de algum deles.

Em um vídeo que circula em redes sociais, a Ex-Prefeita de Alta Floresta Maria Izaura, critica a atuação da deputada Estadual Janaina Riva (PMDB) contra o Governo do Estado por falta de recursos na Saúde e pede à deputada que convença o pai, e toda a família, a devolverem o dinheiro público que desviaram. “Seu pai que responde por mais de cem processos por corrupção só esse dinheiro daria para construir as UTIs que faltam e melhorar a nossa saúde” afirma a ex-prefeita.

No final do vídeo a ex-prefeita faz apelo à população que peçam a deputada Janaina Riva convença o seu pai e sua família a devolver o dinheiro público que eles desviaram.

O outro lado:

Ao Olhar Jurídico a assessoria da deputada Janaína Riva (PMDB), que emitiu a seguinte nota:

 “A deputada estadual Janaina Riva informa que não se recorda de ter tratado disso com o filho da senhora Cleonice, já que não é tema do interesse dela. Afirma ainda que desconhece os fatos narrados e que apesar da ação em questão nada ter a ver com ela, caso seja questionada pela justiça não vê problemas em fazer essa negativa em juízo.”

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo