Vídeos

04/12/2017 06:55 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Ex prefeita de Alta Floresta critica deputada e pede que seu pai devolva dinheiro publico

Na reportagem do Olhar Direto uma testemunha que confirmou um esquema de fraudes à licitações, desvios e lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), envolveu, à juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, a filha do ex-deputado José Riva, deputada Estadual Janaína Riva (PMDB). O objeto da trama, segundo a viúva de Edemar Nestor Adams, ex-secretário-geral da AL: pen-drives contendo planilhas milionárias de propinas, que teriam despertado o interesse da deputada.

A testemunha apontou, o ex-deputado José Geraldo Riva seria líder de uma organização criminosa que por mais de 08 anos fraudou licitações e promoveu desvio e lavagem de dinheiro público na Casa de Leis. A testemunha confirmou que seu filho, servidor da AL, foi questionado pela deputada sobre a existência dos pen-drives, deixados por Adams à viúva. Segundo a própria, a filha do ex-deputado Riva gostaria de certificar se ainda restava algum pen-drive ou cópia de algum deles.

Em um vídeo que circula em redes sociais, a Ex-Prefeita de Alta Floresta Maria Izaura, critica a atuação da deputada Estadual Janaina Riva (PMDB) contra o Governo do Estado por falta de recursos na Saúde e pede à deputada que convença o pai, e toda a família, a devolverem o dinheiro público que desviaram. “Seu pai que responde por mais de cem processos por corrupção só esse dinheiro daria para construir as UTIs que faltam e melhorar a nossa saúde” afirma a ex-prefeita.

No final do vídeo a ex-prefeita faz apelo à população que peçam a deputada Janaina Riva convença o seu pai e sua família a devolver o dinheiro público que eles desviaram.

O outro lado:

Ao Olhar Jurídico a assessoria da deputada Janaína Riva (PMDB), que emitiu a seguinte nota:

 “A deputada estadual Janaina Riva informa que não se recorda de ter tratado disso com o filho da senhora Cleonice, já que não é tema do interesse dela. Afirma ainda que desconhece os fatos narrados e que apesar da ação em questão nada ter a ver com ela, caso seja questionada pela justiça não vê problemas em fazer essa negativa em juízo.”

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo