Vídeos

15/11/2017 06:37 Eliza Gund/Nativa News

Idoso e adolescente são detidos em Alta Floresta com drogas, armas e animal silvestre abatido

Um idoso e um adolescente foram detidos no final da tarde desta terça-feira (14) em Alta Floresta. Em posse da dupla foram apreendidas três armas de cano longo, carne de animal silvestre, materiais para mistura de produto entorpecente, balança, aproximadamente 03 quilos de produtos entorpecentes, entre outros materiais apreendidos. Na ação, quatro pessoas fugiram.

As detenções e apreensões aconteceram em uma flutuante, as margens do Rio Teles Pires. No local a Polícia Militar encontrou vários produtos, "tudo indica que é um local de fabricação de produto entorpecente", observou Tenente Paulo Melo ao site Nativa News. A ação aconteceu após levantamentos feitos pela Agência Regional de Inteligência (ARI) com a detenção de usuários.

Entre os produtos apreendidos estavam porções de substâncias análogas à maconha, pasta base e cocaína, uma balança de precisão e vários vasilhames plásticos. Foi apreendida também uma panela, ainda com vestígios do produto que estava sendo preparado. Várias embalagens de amido de milho (maisena) e bicabornato de sódio, materiais utilizados para adulterar o produto final. "A gente pode usar como exemplo que no passado se dizia que o leiteiro colocava água no leite para render, a gente vê isso, o usuário de entorpecente não consegue identificar a qualidade da droga que ele está usando, a gente vê ali a quantidade de outros tipos de produtos e substâncias químicas que são compradas no mercado e são misturadas, em maior quantidade até mesmo que o próprio entorpecente", destacou o Tenente.

Na flutuante foi apreendida uma caixa térmica com carne de animal silvestre e peixes. Três espingardas foram apreendidas, "inclusive uma de pressão modificada para 22, e vai ser tipificado o crime dos animais silvestres que foram abatidos e o porte de arma de fogo", destacou o Tenente Paulo Melo.

O idoso, de 66 anos e o adolescente com 14 anos, se mantiveram em silêncio sobre os materiais apreendidos, para a polícia apenas informaram que são moradores do bairro Vila Nova e que foram buscados para catar castanhas. No momento em que a movimentação policial foi percebida, quatro pessoas conseguiram fugir e se esconder na mata. 

Os dois detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências. A Polícia Militar continua o intuito de localizar os homens que conseguiram se esconder na mata.

 

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo