Vídeos

03/11/2017 08:19 Eliza Gund/ Nativa News

Corpo de Bombeiros resgata Tamanduá Mirim em área urbana de Alta Floresta

Um tamanduá-mirim adulto foi resgatado na noite da última quarta-feira (01), em Alta Floresta, pelo Corpo de Bombeiros. O animal foi encontrado fazendo a travessia da perimetral Rogério Silva nas proximidades do Quartel da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Conforme o Sargento Luiz Fábio é comum o chamado para resgate de animais silvestres na área urbana, e explica sobre o comportamento do animal. "O tamanduá mirim, é importante a gente fazer uma distinção, esse animal aqui na verdade não oferece risco a ninguém, ele e bastante pacífico, a alimentação dele é baseada em formigas e cupins, o risco de ele aparecer em uma casa é muitas vezes um cachorro querer atacar e ele tentar se defender, ele tem estas garras nas patas dianteiras, que ele usa para quebrar os cupins e formigueiros então ele tem bastante força nessas garras dianteiras, aí se tiver um contato com pessoas ou outro animal, fatalmente será machucado, mas via de regra é um animal muito pacífico".

Animal de hábitos solitários, o Sargento confirmou que o tamanduá seria solto em uma área de reserva, pouco mais de 30km do núcleo urbano, para que ele não possa mais ter acesso a residências.

 

 

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo