Vídeos

03/11/2017 08:19 Eliza Gund/ Nativa News

Corpo de Bombeiros resgata Tamanduá Mirim em área urbana de Alta Floresta

Um tamanduá-mirim adulto foi resgatado na noite da última quarta-feira (01), em Alta Floresta, pelo Corpo de Bombeiros. O animal foi encontrado fazendo a travessia da perimetral Rogério Silva nas proximidades do Quartel da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Conforme o Sargento Luiz Fábio é comum o chamado para resgate de animais silvestres na área urbana, e explica sobre o comportamento do animal. "O tamanduá mirim, é importante a gente fazer uma distinção, esse animal aqui na verdade não oferece risco a ninguém, ele e bastante pacífico, a alimentação dele é baseada em formigas e cupins, o risco de ele aparecer em uma casa é muitas vezes um cachorro querer atacar e ele tentar se defender, ele tem estas garras nas patas dianteiras, que ele usa para quebrar os cupins e formigueiros então ele tem bastante força nessas garras dianteiras, aí se tiver um contato com pessoas ou outro animal, fatalmente será machucado, mas via de regra é um animal muito pacífico".

Animal de hábitos solitários, o Sargento confirmou que o tamanduá seria solto em uma área de reserva, pouco mais de 30km do núcleo urbano, para que ele não possa mais ter acesso a residências.

 

 

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo