Vídeos

10/10/2017 20:01

Sorrisense é campeã no salto triplo dos Jogos Sul-americanos, no Chile

Com a marca de 12,77 metros conquistados no salto triplo, a atleta sorrisense Nerisnélia Souza, é a nova campeã sul-americana no salto triplo. O título foi conquistado após várias disputas nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Santiago, realizados no Chile, entre os dias 29 de setembro a 8 de outubro.

Treinada pelo professor Marcos Flademir Vieira, em julho, Nerisnélia fez o coração dos sorrisenses bater mais forte ao ficar entre as 12 melhores atletas do mundo no Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, realizado no Quênia, na África Oriental.

A dedicação de Neris, como a jovem atleta é carinhosamente chamada entre os amigos, é elogiada pelo treinador que acompanha as conquistas desde a primeira volta no campo do Nova Aliança. “A Neris é muito determinada e empenhada”, destaca o professor Marquinhos.

Neris também faz questão de devolver o carinho. Em uma rede social, antes de viajar, a atleta destacou que “um bom treinador melhora o seu jogo e um grande treinador melhora sua vida”, ao referir-se ao professor.

Jogos Sul-americanos em Santiago

Nerisnélia foi uma das cinco mato-grossenses a integrar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a primeira competição poliesportiva após os Jogos Olímpicos Rio 2016. O Time Brasil, formado por 149 atletas, deixa a capital chilena com 152 medalhas (61 de ouro, 45 de prata e 46 de bronze). Das 21 modalidades com brasileiros, 20 subiram ao pódio.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo