Vídeos

10/10/2017 20:01

Sorrisense é campeã no salto triplo dos Jogos Sul-americanos, no Chile

Com a marca de 12,77 metros conquistados no salto triplo, a atleta sorrisense Nerisnélia Souza, é a nova campeã sul-americana no salto triplo. O título foi conquistado após várias disputas nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Santiago, realizados no Chile, entre os dias 29 de setembro a 8 de outubro.

Treinada pelo professor Marcos Flademir Vieira, em julho, Nerisnélia fez o coração dos sorrisenses bater mais forte ao ficar entre as 12 melhores atletas do mundo no Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, realizado no Quênia, na África Oriental.

A dedicação de Neris, como a jovem atleta é carinhosamente chamada entre os amigos, é elogiada pelo treinador que acompanha as conquistas desde a primeira volta no campo do Nova Aliança. “A Neris é muito determinada e empenhada”, destaca o professor Marquinhos.

Neris também faz questão de devolver o carinho. Em uma rede social, antes de viajar, a atleta destacou que “um bom treinador melhora o seu jogo e um grande treinador melhora sua vida”, ao referir-se ao professor.

Jogos Sul-americanos em Santiago

Nerisnélia foi uma das cinco mato-grossenses a integrar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a primeira competição poliesportiva após os Jogos Olímpicos Rio 2016. O Time Brasil, formado por 149 atletas, deixa a capital chilena com 152 medalhas (61 de ouro, 45 de prata e 46 de bronze). Das 21 modalidades com brasileiros, 20 subiram ao pódio.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo