Vídeos

10/10/2017 05:01 MATO GROSSO MAIS

Energisa alerta que conta de luz de outubro pode vir mais alta para consumidores

O presidente da Energisa/MT, Riberto José Barbanera, faz um alerta para o consumo de energia e explica porque as contas estão chegando com valores altos, situação que vem provocando muita reclamação dos consumidores. Em entrevista ao Mato Grosso Mais, Barbanera explica que existem alguns fatores que fazem com que o valor da conta tenha alta, e nega que esse aumento na tarifa seja por causa de algum reajuste praticado pela concessionária.

“É um conjunto de fatores que acabam por desencadear uma percepção de aumento na conta de energia. É bom que se diga não subiu, o aumento ocorre no Mato Grosso apenas em abril de cada ano”, observou.

Segundo o presidente da Energisa, o calor, clássico neste período do ano, e a seca são dois fatores que colaboram para o aumento na conta, que em outubro está na bandeira vermelha, patamar II.

“Nesse período é típico do Mato Grosso muito calor. Nós temos a situação de um aumento de consumo pela própria condição de calor. A ligação de ar condicionado nas casas, nos comércios. A geladeira que pra que para manter mais tempo resfriada, ela opera com mais freqüência, mesmo nas casas onde não tem ar condicionado. Existe um natural aumento de consumo de energia elétrica. Então esse é um fator, se não bastasse isso, nós temos ainda, em função do período de seca, a geração de energia mais cara, como a demanda de energia cresce pelo calor, existe uma necessidade de maior geração, essa geração maior ela é feita por usinas termelétricas cuja matéria prima é o óleo diesel em sua grande maioria o que faz encarecer a produção, ao encarecer a produção e isso é repassado para os clientes”, comentou.


Veja também sobre MATO GROSSO MAIS

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo