Vídeos

03/06/2017 08:31

Kombi pega fogo em posto e frentistas evitam tragédia

Uma Kombi pegou fogo na tarde de quarta-feira (31) em um posto de combustível em Cuiabá, o que quase provoca uma tragédia. O incidente, que só não teve maiores proporções porque os frentistas agiram rápido, ocorreu por volta das 12h20, no Posto Morada, no bairro Tancredo Neves.

 Ninguém se feriu. Segundo a assessoria de imprensa do Sindipetróleo, sindicato que reúne os postos de combustíveis, são realizados de dois a quatro treinamentos por ano. “No caso da rede de Postos Morada, quatro capacitações abordam segurança, uma exigência dos proprietários e da bandeira que representamos”, afirmou o gerente geral, Luiz Galvan.

Nos treinamentos, os frentistas são orientados a solicitar aos clientes a desligarem o veículo ou descerem da moto, mas nem todos respeitam. E não é preciso esperar o frentista solicitar. A orientação consta em adesivos afixados na bomba ou próxima a ela. Desligar o carro, falar ao celular e não fumar entram na lista de itens a serem evitados durante o abastecimento por conta do risco de explosão.

 A desatenção e a pressa são fatores que fazem os motoristas se descuidarem. "Infelizmente, não podemos obrigá-los a tomar atitudes de prevenção”, destacou o gerente do posto Miguel Arcanjo.

 O risco de explosão se torna maior com o calor do próprio veículo e temperatura ambiente. Isso tudo somado a qualquer corrente de energia ou faísca pode causar incêndios e/ou explosões. “É difícil, mas pode ocorrer. Nos treinamentos, aprendemos que meia chave ligada já passa corrente e há o risco”, explica o frentista Antônio Gonzaga. “O trabalho dos nossos funcionários é essencial para fazer tudo funcionar corretamente, inclusive os sistemas de segurança. Tenho orgulho deles. Foram heróis”, enaltece.

 

Veja o vídeo:


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo