Regional

01/01/2021 18:40

PM de Mato Grosso prende três e desmonta plano de furto de 47 toneladas de milho em silo de fazenda

A operação mobilizou 20 e começou na madrugada do dia(31.12) e se estendendo ao longo do dia; a PM recebeu a denúncia no momento que estava ocorrendo o furto, havia uma carreta e um carro de apoio no armazém fazendo o carregamento

Uma operação que mobilizou 20 policiais das unidades de Santa Cruz do Xingu, Confresa e Vila Rica resultou na prisão de três suspeitos e recuperação da carga de 47 toneladas de milho. A carga havia sido furtada horas antes do silo de uma fazenda em Santa Cruz do Xingu(1.200 km de Cuiabá).

A ação começou na madrugada de 31 de dezembro e se estendeu ao longo do dia. A PM recebeu a denúncia no momento que estava ocorrendo o furto dos grãos. A informação de um funcionário era de que havia uma carreta e um carro de passeio no armazém e pessoas furtando grãos, fazendo o carregamento de milho. O furto ocorria no escuro para não chamar a atender.

Com as características da carreta e do carro suspostamente usado como apoio, uma equipe da PM partiu em diligência e conseguiu interceptar a carreta a poucos quilômetros do armazém. Quando abordavam o condutor, um homem de 49 anos, os policiais perceberam que o carro que vinha logo atrás, um HB20 cinza, retornou e fugiu em alta velocidade no sentido contrário.

A equipe da PM ainda fez o acompanhamento pela estrada de acesso a Vila Rica e Confresa até a ponte do Rio Fontoura, mas percebeu que o perdia de vista e requisitou o apoio das unidades dos dois municípios. Na região da Vila do Caxangá, em Vila Rica, uma equipe da Força Tática avistou o HB20 e nele estava o segundo suspeito preso, de 35 anos.

PMMT

Conforme narrativa dos policiais, o motorista do HB20 que fez acerto com motorista da carreta para receber R$ 15 mil. A terceira prisão, do suspeito de 26 anos, ocorreu próximo da fazenda onde ocorreu o furto. Ele era funcionário e estaria dando apoio à ação criminosa.

Outros dois suspeitos de participação no furto foram identificados pela Polícia Militar. Um deles seria o proprietário da carreta e o outro funcionário de uma transportadora da região.

Os três suspeitos presos e os nomes dos demais supostos envolvidos foram colocados à disposição da Delegacia de Confresa. A carreta e a carga de milho na delegacia de Santa Cruz do Xingu, enquanto o HB20, sem condições de trafegar, ficou no pátio do Comando Regional da PM de Vila Rica.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo