Regional

30/12/2020 08:08 Wesley Santiago I Olhar Direto

MT- Homem é preso por matar a pauladas cachorro que atacou galinhas

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite da última segunda-feira (28), por policiais do 5º Comando Regional, acusado de matar um cão a pauladas no bairro Nova Barra Sul, em Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá). O animal teria atacado suas galinhas.

De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, o cão teria escapado da residência de seus donos e atacado uma galinha de propriedade do suspeito que reside na rua de trás.
 
A princípio, o homem teria espantado o cão, porém, mais uma vez o mesmo escapou e veio a tentar atacar as galinhas do suspeito, que teria batido no cachorro com um pedaço de madeira.
 
O cachorro teria fugido assustado após levar o golpe, porém veio a falecer devido os ferimentos causados pelo suspeito.

A lei 14.064/2020 aprovada no último mês de setembro/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Desde então, quem cometer tal crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais domésticos. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode será aumentada em até 1/3.

O homem que teria matado o cachorro foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo