Regional

13/10/2020 08:12

Justiça tira do ar propagandas de 5 candidatos ao Senado

Cinco dos 11 candidatos a senador por Mato Grosso tiveram as propagandas eleitorais suspensas pela Justiça Eleitoral por não terem audiodescrição, recurso para pessoas com deficiência visual que é obrigatório. Foram suspensos os programas da Coronel Fernanda (Patri), de Valdir Barranco (PT), Elizeu Nascimento (DC), Pedro Taques (SD) e Reinaldo Morais (PSC).

O pedido para a suspensão dos programas é do senador interino e também candidato Carlos Fávaro (PSD) e teve como base as propagandas veiculadas na sexta-feira (9) e sábado (10). Segundo o pedido, os 5 candidatos citados violaram o artigo 48, § 4º da Resolução TSE nº 23.610/2019, por não apresentar a audiodescrição. 

“O recurso é uma conquista de inclusão de pessoas com deficiência, notadamente dos deficientes visuais, na participação na vida pública e política, garantido pela Lei 13.146/2015, arts. 67 e 76, § 1º, inciso III”, de acordo com as representações”, diz trecho da representação.

Além da suspensão de veiculação, o juiz eleitoral Ciro José de Andrade Arapiraca determinou que em caso de descumprimento, ou seja, caso as propagandas irregulares continuem sendo veiculadas, o candidato pagará multa de R$ 10 mil por cada inserção. (Com informações da assessoria)


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo