Regional

02/08/2020 06:34

Em uma semana Nova Monte Verde registra 17 casos de coronavírus e positivos chegam a 38

Nova Monte Verde registrou 17 casos do novo coronavírus entre segunda feira (27) de julho a sábado (1) de agosto. De acordo com o boletim deste sábado (1), a cidade possui 138 notificações de síndromes gripais das quais 6 casos são suspeitos de coronavírus, 94 descartados e 38 casos são confirmados, destes 18 recuperados, 01 internado, 18 em tratamento domiciliar, 01 óbito.

No final da tarde de segunda-feira (27) a fanpage da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Monte Verde publicou nota oficial que confirma o isolamento do presidente que está acometido da covid-19. Anderson Rodrigues informou a redação do site Nativa News, se sentiu mal no último sábado, com uma crise renal, no domingo buscou a Unidade mista de Saúde do município, como havia apresentado vômito no dia anterior, foi realizado o teste rápido para covid-19, que apresentou resultado positivo.

Na noite de terça-feira (28) A Secretária Municipal de Saúde, Karina Galdino, informou que testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio também foi feito através do seu perfil no Facebook., a gestora da pasta não apresenta sintomas graves da doença, conforme relatado a redação do site Nativa News, assim que recebeu o resultado, Galdino já foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Saúde.

A prefeitura do município editou e publicou na quarta-feira um novo decreto que “Dispõe sobre medidas de enfrentamento ao Coronavírus na Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde-MT”, suspendendo atendimento ao público retornando no dia 03 de agosto.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo