Regional

25/07/2020 05:56

Nova Monte Verde: Sede própria é inaugurada e PREVVER ganha mais estrutura e suporte para os serviços ofertados

Na manhã desta quinta-feira (23) foi realizada a entrega oficial da sede própria do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Municipais – PREVVER de Nova Monte Verde. O Fundo atualmente é reconhecido como é referência no norte do estado como modelo de gestão.

Em pleno funcionamento há 18 anos, a servidora Márcia Cristina de Souza Batista assumiu a diretoria do PREVVER no ano de 2009 destaca a sensação de satisfação em ver o Fundo instalado em sua sede própria. “A sensação é muito boa, porque eu entrei no PREVVER em 2003, então eu praticamente estou na jornada do PREVVER desde que ele se iniciou. Em 2008 a gente estava só com contas negativas, em 2009 a Bia entrou como prefeita, foi a primeira gestão, e ela já tirou o PREVVER do aluguel, trazendo para dentro da prefeitura, onde a gente funcionou dez anos sem gastos de energia, internet, aluguel. A gente sempre economizou, cuidando para não gastar e conseguimos o dinheiro para construir, como tínhamos o dinheiro, a Bia que já era prefeita de novo, doou o terreno para a gente estar construindo a sede do PREVVER, todos nós queríamos muito a sede própria do PREVVER”.

Servidor público e atualmente presidente da mesa diretora na Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Anderson Rodrigues dos Santos fala em agradecimentos e realizações. “É uma grande satisfação para nós servidores estar participando de um momento desse. Gostaria de agradecer os vereadores por ter apoiado o projeto de doação do terreno e como servidor agradecer a gestão que sempre foi parceira dos servidores públicos, agradecer a Márcia, agradecer o pessoal dos conselhos que sempre estão atuantes e dispostos a participar. Temos um PREVVER hoje que é referência no norte do estado como modelo de gestão, graças a Marcia que está muito tempo aqui, tocando com mão de ferro, sempre disposta tomando as melhores decisões”.

Fazer parte desta conquista é motivo de agradecimentos. “Quero agradecer a Deus por esta oportunidade, era um sonho antigo dos servidores, de ter uma sede própria da previdência, hoje inaugurada oficialmente. Quero agradecer a Marcia, o Conselho Curador, Conselho Fiscal, todos que deliberaram a favor da construção, eles que têm economizado e que também possuem recursos de reservas para suas aposentadorias, tudo bem administrado e eu quero mesmo agradecer a Deus por esse momento a câmara de vereadores que aprovou o projeto de lei quando nós pedimos e autorizamos a construção, a câmara aprovou o projeto e agradecer todos os envolvidos para que mais esta obra ficasse pronta aqui no município”, pontuou a prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes.

O PREVVER

O Fundo foi instituído pela lei nº 192/2001, e se destina a assegurar aos servidores do Município de Nova Monte Verde e a seus dependentes, prestações de natureza previdênciária e econômica, em caso de contingências que interrompam, depreciem ou façam cessar seus meios de subsistência. Instituído no final do ano de 2001 teve o início das atividades registrado no ano de 2002.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo