Regional

23/07/2020 11:32 www.rdnews.com.br

MT - Menina é encontrada com hematomas e suspeita de trauma craniano; pais presos

Médicos do Samu encontram hematomas em uma menina de 2 anos e acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. O caso de maus tratos, como foi registrado no boletim de ocorrência, aconteceu no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A criança está com suspeita de traumatismo craniano e a costela quebrada. A mãe, 25, e o padrasto, 23, foram presos em flagrante.

De acordo com as informações do BO, por volta das 22h, a mãe acionou o Samu relatando que a criança teria engasgado.

Quando os médicos chegaram ao, a suspeita tentou dispensar a equipe afirmando que a menina já estava bem. No entanto, a equipe insistiu, e notaram alguns hematomas no corpo da criança e, diante da suspeita, a levaram para o Hospital Regional.

No local, foi constatado que a criança estava com sinais de espancamento. Tinha mordidas pelo corpo, costela quebrada, suspeita de traumatismo craniano e vários outros machucados.

Diante da situação, os médicos acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

A conselheira Josiane Ourives Gentil, que acompanhou a ocorrência relatou que em anos de profissão nunca tinha visto uma criança tão machucada. “Quando vi, até fiquei meio que sem saber o que fazer. É muita maldade para uma criança. Nunca tinha visto uma criança tão machucada. Nem um adulto merecia aquilo”, lamentou.

A conselheira conversou com a mãe e o padrasto da menina, mas ambos negam o crime. "Conversei com os dois, mas eles falaram que não fizeram nada e que e jamais maltratariam uma criança. Mas, não tem nem como dizer que aquela criança não foi maltratada”, apontou a conselheira.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança precisou ser transferida para a Santa Casa, onde segue internada. A informação é que a menina deverá passar por uma cirurgia. O atual estado de saúde dela não foi divulgado. A mãe e o padrasto foram encaminhados para a 1° Delegacia da Polícia Civil.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo