Regional

09/07/2020 10:52 Assessoria de Imprensa

Nova Monte Verde: Melhor Idade recebe suporte domiciliar neste período de pandemia

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Nova Monte Verde neste momento de pandemia têm dado continuidade aos atendimentos aos idosos, focando em prevenção de risco social e o desenvolvimento da autonomia de sociabilidade dos idosos contribuindo para um processo de envelhecimento ativo e saudável.

Em decorrência a pandemia, medidas de prevenção ao covid-19 estão sendo tomadas e com isso novas estratégias de ações estão sendo desenvolvidas para atingir o público. Em meio todas as medidas de prevenção, a equipe está desenvolvendo estratégias para manter o SCFV ativo com ações dentro de casa. A tecnologia vem como aliada, através de grupos de whatsapp, idosos se mantem conectados com a equipe. A equipe está realizando vídeos com conteúdo orientativo/preventivo e que provoca o grupo a se manter em movimentação de forma positiva, no contexto físico e emocionalmente. O serviço é de caráter preventivo no processo de valorização e reconhecimento.

No decorrer desta semana a equipe do SCFV atendeu o Grupo de Idosos Bem-Estar, conhecidos como o grupo mais animado de Nova Monte Verde, que tradicionalmente adora um passeio, em tempos de pandemia e prevenção a grupos de risco, se deparam com a regra número 1, Fica Em Casa. A ação alcançou em torno de 82 idosos. A equipe efetivamente realizou visitas domiciliares com as devidas medidas de prevenção entregando quitutes juninos, reforçando a necessidade de se manterem em casa, a importância de interagir de forma preventiva ressaltando a importância de cada um no grupo.

Para auxiliar no desenvolvimento das atividades, a equipe gravou vídeos com a proposta de exercícios para idoso fazerem em casa na quarentena com objetivo de reforçar a importância dos cuidados preventivos. A série de exercícios busca fortalecer a musculatura, trabalhar o sistema cardiovascular, equilíbrio e contribuir na produção de hormônios de disposição. Novos materiais são desenvolvidos com temática de qualidade de vida em tempo de pandemia.

A psicóloga Bruna Rodrigues reforça a população que “em tempo de pandemia e distanciamento social, temos que olhar com mais cuidado para o contexto de isolamento mais saúde mental. O processo de interação e cuidados deve ser readaptados”. A orientadora social do SCFV do Grupo Bem-Estar, Marlene Kelm, ressalta com o grupo nas interações “Não podemos deixar essa pandemia tirar nossa alegria”.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo