Regional

16/05/2020 11:15 G1 MT

Quase 20 cães são encontrados mortos em área de mata em Cuiabá e polícia investiga

Quase 20 cães foram encontrados mortos e jogados em uma área de mata na região do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (14). A Delegacia Especializada de Meio Ambiente investiga o caso desde sexta-feira (15) e tenta identificar quem matou os animais e os descartou no local.

Até este sábado (16) não havia informações se alguém tinha sido preso ou identificado.

No local, os policiais encontraram 18 animais mortos, uma placenta com filhotes também mortos, todos descartados inadequadamente. As investigações seguem para identificar o responsável pelo descarte dos animais.

O ato pode ser enquadrado em várias situações previstas na Lei de Crimes Ambientais, conforme os artigos abaixo:

  • Artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
  • Artigo 54: pune a conduta de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de Animais ou a destruição significativa da flora. A pena é de reclusão de um a quatro anos, além da multa
  • Artigo 68: Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental. A pena - detenção, de um a três anos, e multa.

Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo