Regional

20/03/2020 10:09 Assessoria de Comunicação da Climatempo

Chuva aumenta em grande parte do Centro-Oeste

Uma mudança na circulação dos ventos vai intensificar a formação de áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste do país e grande parte da Região fica em alerta para temporais nesta sexta-feira, 20 de março.

Primeiro dia do outono
A previsão para o primeiro de do outono 2020 no Centro-Oeste é de muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e chuva persistente na região de Rondonópolis (MT) e a maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo, Ponta Porã, Corumbá e a capital Campo Grande.
Nas demais áreas do Centro-Oeste, incluindo Cuiabá Goiânia e Brasília , a previsão é sol aumento de nuvens e pancadas de chuva que vi e vem ao londo dia.
Alerta para temporais
O centro-oeste e sul de Mato Grosso, o centro-sul de Goiás e todo o estado de Mato Grosso do Sul está com em alerta para temporais nesta sexta-feira. Nos demais locais do Centro-Oeste, incluindo o Distrito Federal, tem risco de chuva com moderada a forte intensidade, mas que deve ser localizada e pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento.
Fim de semana com chuva na Região
O tempo vai seguir instável em praticamente todo Centro-Oeste neste fim de semana e a chuva ganha força sobre parte da Região no domingo.
 
A previsão para o sábado é de sol e nenhuma chuva no sul de Mato Grosso do Sul. As demais áreas da Região vão ter chuva a qualquer momento do dia, intercalada com períodos de sol. Em Mato Grosso e no norte e oeste de Goiás o sol vai aparecer menos e o predomínio será de céu nublado. A chuva pode ser forte e volumosa no norte de Mato Grosso.
 
Neste domingo, 22 de março, o sol vai continuar forte sobre o sul de Mato Grosso do Sul e não chove. Na região de Campo Grande e Corumbá sol deve predominar de manhã e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde.
 
As demais áreas do Centro-Oeste têm previsão de chuva a qualquer hora. No sul de Mato Grosso, centro-sul de Goiás e norte de Mato Grosso o predomínio vai ser de céu nublado. Tem risco de chuva forte e volumosa na região de Brasília e de Goiânia.

Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo