Regional

11/02/2020 08:25

Adolescente suspeito por diversos atos infracionais tem pedido de internação cumprido pela Polícia Civil

Um adolescente com diversos registros de atos infracionais e suspeito de uma tentativa de homicídio foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil do município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá), na tarde de sexta-feira (07.02).

A ação deflagrada para cumprimento do mandado de internação provisória resultou também na apreensão de cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, na recuperação de uma pistola calibre.40 furtada e com numeração suprimida, carregadores, munições e dinheiro.

Investigado por envolvimento com o comércio de entorpecentes e outros delitos na região, o menor de 16 anos também foi autuado por atos infracionais análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e de munições, e receptação.

Conforme o delegado de Peixoto de Azevedo, Luis Felipe Nascimento de Leoni, a tentativa de homicídio ocorreu em setembro de 2019. Na ocasião, a vítima de 26 anos estava em um bar na cidade, quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e um deles, armado, disparou duas vezes contra vítima.

Durante as investigações para esclarecimento do crime, os policiais conseguiram identificar o adolescente como responsável pelos disparos. Diante dos indícios, a Polícia Civil de Peixoto de Azevedo representou pela internação, deferida pela Justiça e com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Na tarde de sexta-feira (07), os investigadores localizaram o adolescente em uma residência no bairro Aeroporto.

No local foram encontrados uma pistola de calibre.40, proveniente de um furto cometido contra um policial civil, em novembro de 2019. A arma estava com a numeração raspada. Na casa foram apreendidos ainda R$ 200 em dinheiro trocado, além da droga.

Com o flagrante e em conformidade ao mandado de internação, o adolescente foi conduzido para Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e autuado por diversos atos infracionais. Posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Socioeducativo, ficando à disposição da Justiça.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo