Regional

Mato Grosso - Coranovírus 07/02/2020 09:14 Primeira Hora.

Mato Grosso tem 1º caso suspeito do Corona Vírus

Uma mulher ainda que não teve seu nome e idade revelados, está internada na área de isolamento do Hospital Regional, irmã Elza Geovanela, em Rondonópolis-MT, com a suspeita de ter contraído o corona vírus.

A paciente, que é de origem asiática, disse ter entrado em contato com a Secretaria de Saúde, assim que desembarcou no Brasil.

Segundo ela, não esteve na China, local onde o número de mortos chega à casa dos 600 pessoas, porém passou por vários países, onde o vírus está se alastrando.

A mulher ainda disse que estaria sentindo, calafrio e estaria tossindo.

Nessa última quinta-feira (6), por volta das 21h45, uma equipe médica esteve até a residência da paciente e realizou o transporte da mesma até a área de isolamento do HR.

Em nota, a prefeitura de Rondonópolis, buscou tranquilizar a população, tratando o caso como uma suspeita da doença, porém nada confirmado.

Segue a nota emitida pela Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis encaminhou nesta quinta-feira (6), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma pessoa com sintomas de gripe que retornou de viagem à Ásia – mas não esteve na China – para o Hospital Regional de Rondonópolis.

Por precaução, em função dos casos do novo corona vírus identificados no início deste ano, a paciente está em isolamento na unidade hospitalar para realização de exames e avaliação clínica com infectologista. O caso será devidamente informado ao Ministério de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente entrou em contato com a Pasta para informar que havia retornado para Rondonópolis após uma viagem à Ásia na quarta-feira (5) e que apresentava sintomas de gripe. Uma equipe do Samu foi acionada para encaminhá-la ao Hospital Regional.

Os profissionais de saúde que fizeram o atendimento seguiram todos os protocolos do Ministério da Saúde e a ambulância utilizada para o transporte passou por processo de esterilização e ficará sem ser utilizada até a próxima segunda-feira (10).

A Secretaria de Saúde destaca que o Hospital Regional de Rondonópolis é a unidade de referência para atender casos suspeitos do novo coranovírus na região.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo